terça-feira, 31 de maio de 2011

Lima - uma boa surpresa!

Plaza Mayor
Até Abril deste ano a minha experiência de viagens por cidades da América do Sul estava restrita a Buenos Aires, capital da Argentina. Por uma série de motivos, Buenos Aires é uma cidade encantadora, embora um pouco decadente nos últimos anos, mas  ainda charmosa. Além de Buenos Aires, pensava conhecer Bariloche e Córdoba, todas na Argentina e claro, Santiago no Chile. E seriam apenas e somente estas cidades. Ir ao Peru para visitar Lima, Cuzco e Machu Pichu não era um programa que me atraísse muito. Sei lá o porquê. O fato é que o destino me armou uma cilada e passei a Semana Santa em Lima e voltei maravilhado. Foram apenas 4 dias em solo peruano, mas o suficiente para me apaixonar pela cidade e pelo povo, tão amavel e gentil. Lima é uma cidade grande, com trânsito complicado, mas compensa pela gastronomia, riquezas culturais e o Pisco Sour - o drink nacional. Como toda cidade da América Latina, Lima  tem os seus problemas, mas está crescendo a cada dia  e atraindo muitos turistas que antes de seguirem para Arequipa, Cuzco ou Machu Pichu passam pelo menos duas noites aproveitando tudo o que a capital do Peru pode oferecer. Vamos comigo nessa viagem que começa com uma pequena série de posts sobre essa cidade que me surpreendeu muito. Espero que vocês gostem!

4 comentários:

  1. Que bom! É bom quando passamos momentos felizes que chegam de surpresa. Eu não sei se vou mais. Meu pai está achando a viagem longa para minha mãe. O limite dela é de três horas de voo. Por enquanto, pego a carona por aqui. Que sabe mais tarde. Aguardo o restante. Bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    tenho a certeza de que vou amar!
    Quero ir ao Peru, para realizar um sonho antigo:
    ir a Machu Pichu, que me encanta desde criança.
    Já aguardo o próximo post...

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge!
    Caladinho, nem deu sinal de que havia feito esta bela viagem! Certamente vou acompanhá-lo e viajar na sua viagem. É nosso próximo destino se Deus quizer, um sonho que cultivamos de conhecer Machu Picchu. estava sentindo sua falta!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Kátia
    O voo direto leva mais ou menos 5 horas e meia. Lima é bem legal e vc vai gostar do que vou postar daqui pra frente.

    Adriana
    Depois dessa viagem fiqeui com vontade de ir à Machu Pichu, mas tenho que ir bem preparado por conta da altitude.

    Valéria
    Eu só fiquei em Lima, eram quatro dias e não quis fazer tudo correndo, mas já quero voltar e conhecer Cuzco e Machu Pichu.

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *