sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Arrivederci Veneza!

Apesar do título, este não é o último post sobre Veneza, pois quero compartilhar ainda algumas coisas com vocês e tenho muitas fotos. Porém, as fotos que escolhi para este post foram feitas no meu último dia na cidade, 25 de abril de 2012 - um dia lindo e ensolarado.

Era feriado, por conta da festa de San Marco, patrono da cidade. Eu caminhei do Hotel até a Piazza San Marco e o clima era de alegria.

A Basílica de San Marco é uma joia, mas eu não visitei - já disse isso -, pois as filas eram desanimadoras. Mas justo no último dia eu resolvi discretamente fazer umas fotos do que era possível avistar. Fotos no interior são terminantemente proibidas.

Discretamente passei a máquina pela grade e fiz uns cliques. Eu estava do lado de fora, não estava infringindo nada... e o resultado foi bom.



Fiquei imaginando como teria sido a visita, contemplar e não poder fotografar - uma verdadeira tentação para os turistas.

De todas as partes surgiam grupos com bandeiras e saudando San Marco

 E já que estava lá, entrei no clima da festa.

Saí da Piazza e e peguei o Vaporetto até uma das últimas estações e fiz um passeio formidável - tema de um futuro post.

Na pequena varanda do seu Palazzo, "madame" estava concentrada na sua leitura matinal. E depois dessa cena compreendi o que é LUXO.


A imagem mais romântica, a Ponte Rialto, simples e apaixonante.

 E a melhor foto dessa viagem, clique perfeito de uma turista holandesa.  

Depois de uma manha intensa, cheia de descobertas parei para almoçar na Trattoria da Gigio  e fiz um brinde já pensando na volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *