domingo, 7 de maio de 2017

Barcelona

03 de janeiro de 2016
Madruguei neste dia. Às 06h00 já estava de pé para finalizar as malas, dar um up no Studio do Marais e ir para o Aeroporto. Saí de casa, às 07h30 e  a escuridão era total. Um pouco de engarrafamento perto do Charles de Gaule - o que fez o táxi ficar bem caro - e logo entrei na área de embarque. Houve um pequeno atraso na partida do voo para Barcelona, mas nada tão grave. A viagem foi tranquila.
Gosto de fotografar quando a cidade está próxima. Sempre quis conhecer Barcelona e agora estava muito perto.
 Sem pressa para sair do Aeroporto...
Em Barcelona optei, também, por alugar um Studio. E fiquei instalado no Bairro Gótico. A escolha foi perfeita, bem localizado e com um certo charme. Na verdade, tratava-se de um quarto enorme, com mezanino, onde ficava a cama. Entrada independente e com direito de utilizar a cozinha e socializar com o proprietário.
 
Depois de um bate-papo com o proprietário e de tomar uma ducha, saí sem rumo para ver a cidade. Era domingo e havia muita gente na rua, ainda no clima das festas de final de ano.
Estava com um misto de alegria, empolgação, curiosidade e um sentimento de não estar na Espanha. Estranho? Não! Barcelona é um caso à parte. Já nas primeiras horas, vi que estava em um lugar especial, povo alegre, música no ar e muita Arte. 

Sair sem nenhum mapa, sem nenhuma programação e ir descobrindo os lugares, sem obrigação de fazer nada, só curtir. Assim passei pelo Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

E no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, onde estava rolando duas exposições que me chamaram atenção ... e fui dar uma conferida.
 Hoje Centro Cultural, o CCCB foi no passado um abrigo para meninos carentes.
  
 Do alto do Centro Cultural temos uma bela vista da cidade

O terraço só abre aos domingos e vale a pena subir, só não pode ter vertigem...
Humanos -  O futuro da nossa espécie  Humanos
Questões intrigantes para mentes pensantes


 
 Fica aí a ideia para usar pratos e copos antigos 

A caminhada sem rumo me levou às Ramblas e cheguei até uma grande praça onde está o El Corte Inglés, super loja de departamentos que vende de tudo e onde fui comprar água e outras cositas.
Nas ruas de Barcelona o clima era de festa, pois o Dia de Reis estava próximo e é quando acontece o grande desfile dos Reis Magos.
 E já que o clima é de festa, vamos entrar no clima total!!!
Do terraço do El Corte Inglés, uma panorâmica da Praça e das fontes coloridas. 
E no meio desse espetáculo de som e cores retornei para o apartamento no Bairro Gótico. 
Este Bairro é um encanto, ruas estreitas, lojas, boutiques, restaurantes, livrarias e um certo ar de mistério.
Em algumas horas Barcelona já conquistou meu coração. Mal podia esperar para acordar e aproveitar um dia inteiro dessa cidade incrível.

Um comentário:

  1. Pronto, fiquei com vontade de ir. Destino anotado no caderno de próximas viagens.

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *